terça-feira, 14 de setembro de 2010

Unidade IV Atividade Pensando Sobre As Possíveis Mudanças

Curso Tecnologias Na Educação: Ensinando E Aprendendo Com As Tic
Unidade 4: Currículo, Projetos E Tecnologia
Cursista:Francisca Crispim de Almeida Silva
Atividade 1: Pensando Sobre As Possíveis Mudanças
Unidade Escolar: Colégio Estadual Antonio Alencar Leão
Tutora: Deusiram De Sousa Barros Silva
Turma: B

PENSANDO SOBRE AS POSSÍVEIS MUDANÇAS
A educação com a chegada das tecnologias teve que mudar a sua metodologia, para atender melhor as necessidades do aprendizado. O professor tem que estar sempre se atualizando, buscando novas descobertas e pesquisando, pois nessa sociedade das tecnologias as atividades curriculares melhoram e muito mais é preciso que o educador procure se aperfeiçoa.
As tecnologias e principalmente o computador e a internet, vem de encontro às expectativas dos alunos e professores. Portanto cabe aos professores do século XXI estarem buscando evoluir-se a cada dia para atender as exigências do mercado de trabalho ao qual nossos alunos são inseridos. Em relação a atuação do professor deve ter mais tempo para realizar os cursos de capacitação em tecnologia que lhes são oferecidos e planejar o uso dos recursos tecnológicos disponíveis na Unidade Escolar para melhorar ensino em sua sala de aula.
Hoje os nossos alunos já nasceram numa época na qual recebem muitas informações e tem acesso aos conhecimentos disponíveis na internet, mas é necessário que haja a orientação dos professores para que os mesmo possam distinguir o que é bom e ruim para sua vida social e profissional.
Com o uso da tecnologia o aprender a aprende ficou diferente, o aluno não precisa que se mastigue o conteúdo, basta orientá-los que eles encontram a solução, a internet, ou os programas ali encontrados dão explicação mais detalhados que os do professor".
Por tanto, os professores necessitam procurar meios de mudanças, está acontecerão se os mesmos se capacitarem com intuito de acompanharem as novas tecnologias que surgem a cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário