segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Unidade III atividade 4 - Refletido sobre minha aprendizagem

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade: 3 - PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS
Atividade: 4 – Refletindo sobre minha aprendizagem
Cursista: : FRANCISCA CRISPIM DE ALMEIDA SILVA :
Data: junho de 2010

Na realização das atividades da Unidade 3 tive muitas dificuldades, no entanto com as orientações recebidas pela Tutora foi possível alcançar os objetivos. A atividade 1 - Analise, planejamento e a execução de aula com material digital, foi de grande importância e aprendizagem, pois os sites, os portais e outras informações foram úteis ao planejamento.
Já a atividade 2 - Utilizando recursos da TV escola, encarei da mesma forma da atividade um, como também de grande importância para nosso trabalho, beneficiando o ensino-aprendizagem dos nossos alunos; onde houve o nosso conhecimento do acervo da TV Escola, auxiliando como em baixar vídeos, tornando a minha aula mais interativa.
A atividade três – Plano de Aula – Autoria do objeto Hipermídia foi um procedimento bem interativo por parte de meus alunos como também para mim, pois eu ainda não havia trabalhado em minhas aulas através deste recurso metodológico.
O importante é que me aperfeiçoei intelectualmente em todas as unidades e atividades já apresentadas por este curso, facilitando o meu trabalho no dia a dia escolar, e com certeza para o ensino aprendizagem de meus alunos, e muito importante estar sempre a buscando se aperfeiçoando e procurando estar sempre atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário