terça-feira, 14 de setembro de 2010

Unidade IV Atividade 2A Socializando uma experiencia com projeto em sala de aula

Curso: Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 2 A - Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Cursista; Francisca Crispim de Almeida Silva
Unidade Escolar; Colégio Estadual Antônio Alencar Leão
Data: 25/08/2010
A experiência de trabalhar com projetos tem mostrado que as tecnologias trazem contribuições significativas ao desenvolvimento do educando.
Atualmente trabalho com o projeto: “A informática na no dia a dia escolar como Instrumento e desenvolvimento dos educandos .” Com o objetivo de levar conhecimentos aos mesmos, tendo como intuito educar e abrir possibilidades de inserção dos alunos no processo de ensino aprendizagem nas atividades escolares e no mercado de trabalho.
As execuções das atividades ocorrem de acordo com o cronograma preestabelecido no planejamento. Onde o aluno tem a oportunidade de recontextualizar conceitos e estratégias, bem como estabelecer relações significativas entre as várias áreas de conhecimentos.
As atividades são focadas com a exploração das ferramentas dos softwares educativos instalado no laboratório e a utilização das diferentes ferramentas para a realização do editor de texto Word, Power Point, navegar na internet, como: pesquisas, inserir imagens, etc. Com essas atividades dar possibilidades de trabalhar com o desenvolvimento da leitura, escrita, atenção, concentração, e criatividade.
A utilização das tecnologias e mídias potencializa a construção de conhecimento e comunicação, favorece uma nova visão educacional, no processo de aprendizagem, propicia o registro digital dos alunos, criando condições para que se possa identificar as dificuldades e os avanços dos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário